A Psicologia e o Dinheiro

rich man_Rembrandt Imagem: “A Parábola do Homem Rico” por Rembrandt Van Rijn (1606-1669)

O Grupo Papeando Com a Psicologia realizou mais um encontro com o conhecimento psicológico.

No mês de Outubro, nos encontramos para conversar sobre a Psicologia e o Dinheiro. Num bate-papo informal, com a participação de profissionais e estudantes de diversas áreas, discutimos o papel do dinheiro em nossa vida.

Analisamos os fatores subjetivos que envolvem a forma como conduzimos a nossa vida financeira. Debatemos sobre como as diferenças de personalidade e de comportamento afetam a maneira de lidarmos com o dinheiro. Abordamos o quanto as finanças influenciam aspectos psicológicos como a auto-estima e a autoconfiança. Examinamos como as crenças, as atitudes e os valores, pessoais e culturais, contribuem para a nossa percepção da riqueza e da pobreza.

O que nos levou a uma reflexão sobre o significado simbólico do dinheiro no Imagináro Cultural, tanto individual quanto coletivo. Assim, avaliamos até que ponto o dinheiro pode interferir no modo como nós nos percebemos e aos outros. Por fim, buscamos responder à questão que povoa o imaginário contemporâneo: Dinheiro traz felicidade?

A todos que participaram, nosso sincero agradecimento. Sejam sempre bem-vindos! A presença de vocês, com certeza, enriqueceu o nosso encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: