A Psicologia e o Sexo

Dejeuner Sur L'herbe

O Grupo Papeando Com a Psicologia propiciou mais um encontro com o conhecimento psicológico.

No dia 25 de Julho de 2009, nos encontraremos para conversar sobre A Psicologia e o Sexo. Num bate-papo informal, que contou com a participação de várias pessoas, discutimos o papel do sexo no Imaginário individual e coletivo.

Repensamos os mitos e as verdades relativas ao sexo e à sexualidade humana. Analisamos o quanto a vida sexual é cercada de tabus e estereótipos. Refletimos sobre os aspectos culturais e históricos que caracterizam o sexo em diferentes épocas e lugares.

Abordamos temas que costumam vir à tona quando o assunto é sexo, tais como: tamanho do pênis e prazer sexual; beleza física e atratividade; dinheiro e sedução; virgindade e moral; castidade e religiosidade; fantasia e fetiche; norma e perversão; infância, mídia e erotização; dentre outros.

Debatemos a importância atribuída ao sexo em nossa época. Assim, foi possível examinar como o sexo pode, ou não, contribuir para uma vida mais satisfatória. O que nos levou, por fim, a avaliar se o sexo que fazemos pode exprimir a realização do desejo erótico que sentimos.


Agradecemos a todos que participaram!

É a presença de vocês que, com certeza, enriquece o nosso encontro.

2 Respostas to “A Psicologia e o Sexo”

  1. RENATA MARIA BENEVIDES Says:

    COLEGAS,
    É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE VEJO O EMPENHO E A QUALIDADE DOS ARTIGOS DE VOCES.
    QUERO PARABENIZA-LOS E DIZER QUE TORÇO PELO SUCESSO DO GRUPO.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

  2. Grupo Papeando Says:

    Olá Renata,

    Agradecemos o incentivo. Temos procurado fazer o melhor para divulgar a Psicologia, de forma clara e sem estereótipos. Para tanto, buscamos propiciar uma discussão sobre a vida cotidiana do ponto de vista psicológico, considerando sempre o embasamento científico e a diversidade teórica. Tudo isso num formato de bate-papo, descontraído e democrático, onde todos podem falar e ouvir, desde que queiram fazê-lo. Assim, conseguimos esclarecer algumas dúvidas, gerar novos questionamentos e ampliar as perspectivas daqueles que participam dos encontros.

    Então, Renata, gostou?…Apareça nos encontros do Papeando, traga os amigos e compartilhe conosco o seu interesse pela Psicologia e pela vida! Garantimos que você não vai se arrepender.

    Volte quando quiser, o blog é nosso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: