A Psicologia no Dia-a-Dia


Lavabo e Espelho” por Antonio López Garcia (1936 –    )

O Grupo Papeando Com a Psicologia convida você para mais um encontro com o conhecimento psicológico.

No último sábado de janeiro de 2010 nos encontraremos para conversar sobre A Psicologia no Dia-a-Dia. Num bate-papo informal, aberto a qualquer pessoa interessada, discutiremos como o conhecimento psicológico pode nos ajudar a compreender melhor os vários aspectos da vida cotidiana.

Analisaremos as relações que estabelecemos diariamente com aqueles com quem convivemos no trabalho, no bairro, no condomínio, na escola e na igreja. Abordaremos a nossa interação diária com os espaços individuais e coletivos como casas, ruas, praças, supermercados, hospitais, etc., e o impacto que causamos sobre eles com os nossos comportamentos.

Debateremos a relação entre lazer, saúde e bem-estar no nosso dia-a-dia, avaliando o efeito que fatores como a televisão, o cinema, a música, a roda de amigos, a balada, as drogas, a alimentação, a malhação, a praia e o futebol exercem sobre a nossa percepção do cotidiano.

Examinaremos, também,  como as nossas crenças, atitudes e valores afetam a nossa forma de lidar diariamente com os desafios próprios da vida moderna como a preservação do meio ambiente, a violência urbana, o trânsito, a diversidade de tipos humanos, o consumismo e os muitos compromissos cotidianos.

O que nos levará a uma reflexão sobre o significado simbólico do tempo no Imagináro Cultural, tanto individual quanto coletivo. Assim, poderemos avaliar o papel de aspectos psicológicos como emoções e cognições no uso que fazemos do nosso dia-a-dia.

Por fim, buscaremos identificar estratégias de usufruto da vida cotidiana que possam nos ajudar a encontrar mais significado e satisfação no nosso dia-a-dia.

Seja bem-vindo! Sua presença, com certeza, enriquecerá o nosso encontro.

Anúncios

2 Respostas to “A Psicologia no Dia-a-Dia”

  1. vinicius moura Says:

    parabens
    adoro estudar a vida humana
    este site é mto bom pra nosso dia a dia
    um abração vinicius :)

  2. Carlos Andre Rodrigues Melo Says:

    Otimo!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: