A Psicologia e o Mal

Blake,_William_(English,_17571827),_'Satan_Watching_the_Caresses_of_Adam_and_Eve'_“Satã Vigiando as Carícias Entre Adão e Eva” de Willian Blake (1757-1827)


O Grupo Papeando Com a Psicologia convida você para mais um encontro com o conhecimento psicológico.

Neste mês, nos encontraremos para conversar sobre a Psicologia e o Mal. Num bate-papo informal, aberto a qualquer pessoa interessada, discutiremos os significados psicológicos do Mal. Refletiremos sobre os sentimentos, pensamentos, sensações e emoções que caracterizam o mal em nossas vidas.

Repensaremos as relações entre o Mal, a moral, a ética, a religião, a biologia, a mídia e a lei. Abordaremos, também, as mais recentes pesquisas neurocientíficas sobre a origem da maldade humana e sobre as mentes dos criminosos.

Debateremos as influências históricas sobre a forma de encarar e de lidar com o Mal. Procuraremos compreender os efeitos psicológicos da maldade na vida cotidiana. O que nos levará a avaliar o papel simbólico do Mal no imaginário individual e coletivo. Examinaremos, por fim, as possibilidades oferecidas pelo conhecimento psicológico para o enfrentamento e a superação do Mal, tanto no âmbito pessoal quanto no social.

Seja bem-vindo! Sua presença, com certeza, enriquecerá o nosso encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: